Title
English Greek Japanese Korean Portuguese
Home Catarata Quais os tipos de lentes intraoculares?
Quais os tipos de lentes intraoculares? E-mail

Há diversas Lentes intraoculares no mercado. De uma maneira mais fácil de entender podemos dividir em 3 tipos de lentes:

1) Lente Monofocal: É a lente mais utiizada no mercado tanto no mercado privado quanto no serviço público. Como o próprio nome diz, essa lente corrige apenas a miopia ou a hipermetropia por possuirem somente um foco.

2) Lente Multifocal: São as lentes Premium. São lentes de alta tecnologia e que corrigem a visão de longe e de perto na mesma lente dando uma maior INDEPENDENCIA visual aos pacientes. Para algumas situações de leitura ou dependendo da exigência do paciente será necessário ainda o uso de óculos, mas numa frequência bem menor. Por apresentar alta tecnologia na sua construção, são lentes com custo mais elevado.

3) Lente Tórica: São também consideradas lentes Premium. São as últimas lentes lançadas no mercado. Corrigem de maneira eficaz as pessoas que possuem astigmatismo maior que 1,0 grau. Por apresentar alta tecnologia na sua construção, são lentes com custo mais elevado.

Para avaliar qual o tipo de lente intraocular a ser utilizado, é necessário um exame oftalmológico completo e avaliar a indicação para cada caso. Lembrando que todas essas lentes são indicadas para o tratamento cirúrgico da catarata.

Autor: Dr Alexandre Misawa