Title
English Greek Japanese Korean Portuguese
Home Lente de Contato
Lentes de contato
foto_de_lente_de_contato
As lentes de contato corrigem praticamente todos os tipos de “grau”. Garante uma liberdade visual ideal para a prática de esporte e eventos sociais. Atualmente há diversos materias de lentes de contato que proporciona conforto com qualidade visual. Hoje, as lentes corrigem inclusive a presbiopia (“vista cansada” ou “braço curto”) com o avanço das lentes de contato multifocais. As lentes de contato além de proporcionar liberdade visual, pode mudar o visual com as lentes coloridas. Processadas com a mais alta tecnologia de coloração, as lentes coloridas (estéticas) atualmente mudam a cor de seus olhos de forma natural e bonita.


Quais cuidados devo ter com as lentes de contato? E-mail
As lentes de contato são materiais desenvolvidos para corrigirem o grau da visão em contato com os olhos e assim substituir o uso dos óculos. Por estar em contato intimo com os olhos particularmente a córnea, necessitam de uma avaliação médica detalhada para evitar as complicações.
A córnea é a estrutura do olho onde se apóia a lente de contato. Ela respira através do oxigênio que dissolve na lágrima. Assim, quando fechamos os olhos, a quantidade de oxigênio disponível diminui, reduzindo o seu aporte de oxigênio.
Ao colocarmos a lente de contato, esta funciona como um "barreira" para o transporte de oxigênio e por isso necessita cuidados específicos.
Alguns cuidados são:
1) NUNCA dormir com as lentes de contato
2) Utilizar somente os produtos específicos de lente de contato
Autor: Dr Alexandre Misawa
As lentes de contato causam diversas infecções nos olhos? E-mail

As lentes de contato não produzem infecções. O que pode trazer problemas são os germes que surgem em lentes de contato que não são limpas corretamente ou que não são descartadas no prazo correto.

Se você seguir as indicações do seu oftalmologista ao pé da letra e limpar as suas lentes todos os dias, poderá desfrutar com tranquilidade dos benefícios das lentes de contato.

Também é importante saber que quanto mais frequente for a troca de suas lentes, menores são as chances de se acumularem depósitos como lipídeos e proteínas vindos da lágrima.

Autor: Dr Alexandre Misawa

 

As lentes de contato podem se perder por detrás dos meus olhos? E-mail

Não é possível que uma lente de contato se mova e se perca dentro dos olhos. Elas só permanecem na frente dos olhos ou debaixo da pálpebra caso se movam.

O olho tem uma parede protetora que cobre toda a parte branca até a pálpebra superior e inferior, e esta parede não permite que as lentes de contato se percam dentro dos olhos.

Autor: Dr Alexandre Misawa

Lentes de Contato Multifocais E-mail
presbiopia
A presbiopia o problema de visão que dificulta as pessoas enxergarem de perto em torno dos 40 anos de idade. Para compensar essa dificuldade, as pessoas afastam os braços para tentar enxergar os objetos que estão perto. É por isso também chamado de "braço curto". A imagem ao lado compara a visão de uma pessoa présbita (direita) com uma pessoa normal (esquerda). Note que o jornal da imagem à direita se encontra embaçado.

Atualmente, a melhor correção consiste no uso dos óculos, que podem ser três tipos: óculos somente para perto, óculos bifocais (com a divisória visível na lente) e óculos multifocais (progressivo).

Quando não se quer utilizar os óculos, pode se tentar adaptar as lentes multifocais. Elas fornecem uma boa visão para longe e para perto proporcionando uma maior liberdade visual.

A adaptação das lentes de contato multifocais requer uma avaliação do oftalmologista e a necessidade de realizar alguns exames oftalmológicos específicos.

Autor: Dr Alexandre Misawa